sábado, 27 de maio de 2006

CPI DA BALANÇA


A lista oficial de pesos e alturas dos 736 jogadores chamados para a Copa da Alemanha foi divulgada. Haja contradição! Segundo a Fifa, Ronaldinho pesa 70kg - dez quilos mais leve que o início do ano. Detalhe 1: há três meses, o preparador físico pessoal do melhor do mundo disse à Folha de S. Paulo que o peso ideal do craque é 80 kg, marca mantida desde 2005.
Os números também não batem na altura do atleta. Na lista da Fifa, Ronaldinho tem 1,78 m. Detalhe 2: no site oficial do Barcelona marca 1,81 m.
Ronaldo nem se fala. O peso dele rende muito tititi. Ontem foram divulgados 82 kg. Mas todo mundo diz por aí que o Fenômeno está gordo. Até o Parreira andou se atrapalhando. Primeiro disse que Ronaldo estava no quilo certo. Depois disse que não estava 100% em forma. Detalhe 3: em 2002, quando se consagrou artilheiro com oito gols, Ronaldo pesava 77 kg.
Diante de tantos burburinhos desencontrados, o preparador físico da seleção, Moracy Sant'anna, teve que se pronunciar. Foi aí que embolou tudo de vez.
“Mais do que com os gordinhos, a seleção brasileira está preocupada com quem está magro demais”, disse em alto e bom som.
Detalhe 4: ouvi dizer que o importante não é o peso, mas o percentual de gordura. Socorro! Eu não entendo mais nada. Acho bom fazer logo uma CPI enquanto é tempo.

2 Comments:

Blogger Denis said...

Sim ... e na Argentina, Ronaldo fenômeno é chamado de El Gordito!
Adorei !!!

27 maio, 2006  
Blogger Fábio Bito Caraciolo said...

Como anunciei no meu blog, após consultar o mesmo oráculo de 2002, "o gordo" vai arrebentar mais uma vez. Depois dos dois gols no primeiro coletivo da Seleção na Suíça, olha só o que deu no UOL: Ronaldo atribui "questão peso" à seleção sem polêmicas - http://esporte.uol.com.br/copa/2006/ultnot/brasil/2006/05/28/ult3505u222.jhtm

28 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home