quarta-feira, 17 de maio de 2006

FELIZ ANIVERSÁRIO ...

César Augusto da Silva Lemos
CESAR MALUCO



Posição: Atacante Nascimento: 17/05/1945 Copa: 1974 Jogos pela seleção: 11 (3 não-oficiais) Gol pela seleção: 1 (1 não-oficial) Clubes: Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Fluminense Títulos: Campeão paulista em 1966, 72 e 74, Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 67 e 69, brasileiro em 72 e 73, pelo Palmeiras. (No final de 66, com apenas 21 anos, César chegava por empréstimo ao Palestra Itália - envolvido na negociação de Ademar Pantera com o rubro-negro carioca - para fazer parte da famosa Academia comandada pelo técnico Aymoré Moreira. Aymoré foi técnico do Galícia, do Bahia e do Vitória e morreu em Salvador em julho de 1998).

César Lemos "virou" César Maluco. Bastava se aproximar de um clássico para ele aparecer na imprensa fazendo provocações e prometendo gols. E na maioria das vezes ele cumpria a promessa, o que só aumentava o ódio das torcidas adversárias por ele. Além da personalidade marcante, que deu "tempero" à famosa Academia, César marcou época por sua habilidade em frente ao gol. Curiosamente, ele é de uma família de artilheiros. Seus irmãos são Caio Cambalhota e Luisinho "Tombo" Lemos.
ALEMANHA 74
Por causa do Tri no México, o Brasil era favorito. Decepcionou mostrando um estilo novo. Acabou amargando um quarto lugar. Foi o ano do Carrossel Holandês ... e a final foi entre o tradicional selecionado da casa, a Alemanha, e a ... Holanda. A Alemanha ganhou.
OUTRA TAÇA ...
A Jules Rimet era para sempre do Brasil, então ... a taça passou a ser a Copa do Mundo Fifa. Troféu de 37 centímetros de altura feito em ouro maciço pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga.