quinta-feira, 18 de maio de 2006

A FRASE, A BOLA, O HINO E O JUIZ

ALEMANHA 2006
"LEVANTEM-SE. A ARGENTINA AVANÇA"
(sem comentários)
Para votar na eleição "Canto do Torcedor", e ajudar a escolher a frase que vai representar cada seleção nessa Copa, é só acessar o site da Copa do Mundo: www.fifaworldcup.com.
ITALIA 34
- O italiano Luigi Bertolini disputou toda a competição com uma faixa na cabeça para evitar machucados causados pela costura da bola. Imagina como era a bola. A bola deste ano é esta:
MEXICO 86
- O México foi o primeiro país a receber duas edições de Copa do Mundo. O Mundial de 70, vencido pela Seleção Brasileira, já havia sido disputado no país da América do Norte.
- O Brasil estreou diante da Espanha e, na hora da execução dos hinos, a banda errou e tocou o Hino à bandeira do Brasil, ao invés do Hino Nacional Brasileiro.
- Quatro anos depois de Arnaldo César Coelho arbitrar a final da Copa da Espanha, Romualdo Arpi Filho representou novamente o Brasil na finalíssima, partida que deu o segundo título à Argentina de Maradona (na foto, Maradona comemora de cara para Romualdo, o apito final da partida).
Na época em que a Loteria Esportiva fazia muito sucesso no Brasil, descobriu-se que Romualdo Arpi Filho era tarado por ela. Foi isso ser descoberto e, no primeiro jogo apitado por ele, os repórteres correram e perguntaram, microfones à mão: "Que coluna o senhor marcou nesse jogo?" A partida que ele iria apitar logo em seguida estava no teste da Loteria daquela semana. Arpi Filho disse que não revelaria. O jogo terminou empatado e ele ganhou o apelido de "Romualdo Coluna do Meio". Ou o "juiz que gostava de empate".

ANIVERSÁRIO DO DIA
Zé Maria (José Maria Rodrigues Alves)
Posição: Lateral-direito Nascimento: 18/05/1949 Jogos pela seleção: 65 (17 não-oficiais) Gol pela seleção: 0 Clubes: Lusa e Corinthians Títulos: Campeão paulista em 1977, 79, 82 e 83, pelo Corinthians.
O Super Zé , nascido na cidade de Botucatu, interior de São Paulo (18/05/1949) participou de duas Copas do Mundo. A primeira foi em 1970, quando da camanha pelo Tri-campeonato, no México. Depois, em 1974, na Alemanha, ambas sob o comando de Zagallo. A primeira vez que Zé Maria recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira foi em 1967 quando o treinador era Aimoré Moreira. Em 68 foi novamente chamado para amistosos e em 69, já sob o comando do ex-jornalista João Saldanha participou do grupo que disputou as Eliminatórias para a Copa do México. "Quando o Saldanha definiu o grupo que disputaria as Eliminatórias foi logo dizendo quem era titular e quem seria reserva. Na minha posição havia o Carlos Alberto Torres, um dos maiores laterais que vi jogar. Mas não me acomodei, pois tinha a esperança de poder jogar. Depois com a saída do Saldanha e a chegada do Zagallo, poucas mudanças foram feitas".

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa fot do Maradona é nojenta!

19 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home