sábado, 27 de maio de 2006

VAI TER DE GANHAR NO "BAFO"

O álbum oficial da Copa da Alemanha é um sucesso. Figurinhas só podem ser compradas às quintas-feiras. É. Só quinta-feira. Nem adianta ir outro dia na banca, porque não vai encontrar. Quinta é o dia que a editora distribui os milhares de pacotinhos em Salvador. 24 horas depois não resta mais nada. Os guris já investiram toda a mesada e os marmanjos já gastaram uma fração do salário com o souvenir.
Os escudos das seleções são prateados. Tem gente que só troca um escudo por três figurinhas simples. Em São Paulo tem clube de troca-troca. Faz até fila. A avó do primo do meu amigo de infância tem o álbum. A irmã do meu amigo também. Xando P. (fotógrafo dos bons) também tem o álbum. O motorista do jornal idem. E o programador que até outro dia colecionava só as figurinhas, agora quer comprar o álbum também. Até o Ricardo Mendes (um dos bambambans do Grupo A TARDE) disse que ia comprar pra filha. Eu (A Pessoa aqui) tenho o meu faz duas semanas. É sucesso ou não é?
E as seleções nem estão escaladas corretamente. No Brasil tem Renato, Roque Júnior e Julio Baptista. Vexame! Eles nem passaram pela peneira. A editora precisava imprimir o álbum e Parreira só liberou a escalação oficial no último minuto. Deu nisso. “O cara que adivinhasse que Gilberto ia ser convocado é vidente e não fazedor de álbum”, justifica um amigo-repórter de esportes. Tá, tudo bem. A culpa é do Parreira. Mas a foto da seleção da Inglaterra é uma fraude. Sério! Não passa de montagem. Pode reparar... tá meio armengada, inclusive.
Tem outro defeito... sabe o meia Michael Ballack? Aquele que foi considerado o melhor jogador da Alemanha? Pois então, no álbum diz que ele joga no Bayern, mas na verdade o rapaz pulou pro Chelsea. Contrato milionário de três anos.
Okay, tudo isso é aceitável.
O que realmente é curioso é o seguinte: Angola, Gana e Arábia Saudita foram contempladas apenas com uma página. Os 11 jogadores ficam todos espremidinhos, bem agrupadinhos, enquanto as outras seleções têm duas páginas para exibir seus craques. Na página dos espremidos é um quadradinho para dois jogadores. Isso mesmo. A figurinha não é individual que nem é a do Beckham, do Ronaldo, do Casillas... É geminada. Manaf Abushgeer é parceiro de figurinha de Sami Al Jaber assim como Zé Kalanga divide com Akwa e Sammy Adjei divide com Daniel Edusei.
Será porque isso, hein?

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tomara que essa seleção de GORDOLOUCOS pegue mais uma estrela!
Carminha

27 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Álbum de figurinha? Foi febre nos anos 60,70. E não é que voltou! A moda pega!rsrsrs

03 junho, 2006  
Blogger Fábio Bito Caraciolo said...

ahahah... prozinha, eu colecionei figurinha tb... na verdade a febre passou no fim dos anos 90 só... mas tá voltando com força total!
na redação do Lance o pessoal parava o trabalho pra trocar figurinha. E VIVA O MUNDO DAS CRIANÇAS!!!!

05 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

28 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

20 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home