terça-feira, 13 de junho de 2006

DOIDAS PELO BRASIL

by TÁSSIA Novaes
A seleção brasileira faz sucesso até mesmo no Afeganistão. E não é entre os homens. As fãs do quadrado mágico são as mulheres - principalmente as que jogam na seleção afegã. Futebol não é o esporte nº 1 do país, perde para corrida de camelos, mas tem time feminino na área sim.

As mulheres nunca estão em boa posição quando nascem por lá. Até cinco anos atrás só saiam de casa acompanhadas. Com o fim do Talebã podem ir à escola, ao trabalho e aos gramados de futebol. Hoje já são 250 mulheres registradas na Federação Afegã de Futebol. Uma vitória diária de pessoas que não são protegidas pelo sistema judiciário.

Sofrem por enfrentar a desaprovação da conservadora sociedade islâmica e o desestímulo das famílias.
Pois é. É muito difícil uma garota jogar futebol no Afeganistão. Mas elas resistem e para ganhar forças se inspiram nos brasileiros.

3 Comments:

Blogger Fábio Bito Caraciolo said...

a gente vive mesmo cheio de limites... as mulheres do afeganistão não podem jogar bola... alguns de nós não podemos peregrinar pelo mundo... acham absurdo, desaprovam...
há sempre alguém que quer nos prender... mas há sempre alguém que admira o a coragem de tentar...
VAMOS BATER BABA MULHERES!!!

13 junho, 2006  
Blogger Denis said...

Em tempos de Código da Vinci, imagina: se presas, as mulheres são o que são ... pensa se Maria Madalena tivesse conseguido...
É isso aí! Força pras mulheres também do Afeganistão!

13 junho, 2006  
Blogger tássia said...

Junior, trocaram os créditos. o texto é meu :P

18 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home