terça-feira, 13 de junho de 2006

ESTERIÓTIPO

by BITO Caraciolo
Saiu no Lance hoje, coisa que Fátima Bernardes falou para o Dida, numa entrevista no Jornal Nacional:

"Não é possível que exista um baiano que não saiba batucar..."

É triste como ainda vêem os baianos como batuqueiros e macumbeiros. Sei que não foi maldade... mas ai lembro da propaganda: "onde você esconde o seu racismo?"
É triste...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lindinho, não vi a notícia e não sei o contexto, mas cá prá nós, é um baita elogio. Porra, morram de inveja, pq batucar não é fácil. Quer povo com mais ritmo do que o baiano? Isso é mérito. Não me venha com crise de retirante saudoso!
Bj

15 junho, 2006  
Blogger Fábio Bito Caraciolo said...

prozinha.... não é crise, nem fiquei estressado... é apenas um apontamento. Toda vez que falarem que gaúcho é grosso ou viado, é importante marcar o quanto isto é negativo, por mais que seja "bobagem", é uma bobagem negativa...

porque os mesmos que falam em elogio que todo baiano sabe batucar, podem falar que todo índio é preguiçoso e que todo negro é ladrão... é um hábito que precisa ser combatido e não divulgado em cadeia Nacional...

mas eu continuo gostando de Fátima Bernardes e continuo rindo quando me perguntam se eu saia no Olodum todo ano no Carnaval... mas rio e falo: "não, nem todo baiano sabe batucar..."

15 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home