quinta-feira, 8 de junho de 2006

"FECHAM-SE AS CORTINAS ..."

by BITO CaracioloMorreu nesta madrugada, aos 77 anos, Fiori Gigliotti, um dos locutores esportivos mais famosos do Brasil. Fiori foi o tipo do cara que marca época, que faz escola. Muitos, mas muitos mesmo, dos locutores esportivos em atividade hoje se miraram em Fiori. Milton Neves, em seu site oficial, disse que quando era pequeno, "o banheiro da casa da minha tia era o estúdio. Ali narrava jogos e gritava gols, imitando o meu ídolo Fiori Gigliotti".

Eu tive o prazer de conversar com Fiori por 10 minutos. Foi há duas semanas, quando pedi para ele escrever uma coluna para o Lance durante a Copa do Mundo. Conversamos sobre a coluna, sobre qual a temática e depois ele me perguntou de onde eu era (novidade!), disse que foi por causa do sotaque. Falei que tinha vindo de Salvador e que queria vencer em São Paulo e Fiori me disse:

- Boa sorte, jovem... bom trabalho ai para você.

O bordão mais conhecido de Fiori ficou marcado também nas locuções de João Canabrava, personagem de Tom Cavalcanti... "ABREM-SE AS CORTINAS E COMEÇA O ESPETÁCULO..."

Hoje, as cortinas de Fiori na Terra se fecham, mas o espetáculo continua porque, ao contrário do que muita gente pensa, o brasileiro tem memória!!!!

Vai com Deus, Fiori!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom, até então não fazia idéia de quem era o tal, mas posso falar de saudade, como a mensagem, mas porque é ela que me remete à você. Disseram por aí que quando ela é grande o suficiente não cabe no peito e escorre pelos olhos. A minha vai bem guardada até daqui a pouco. E me güente com enxoval e tudo! rs. Fica bem. Bjok

08 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home