segunda-feira, 26 de junho de 2006

ISSO É FELIPÃO, AMIGO!

Não é todo mundo que reconhece em Felipão a mais pura e encarnada vontade de vencer. Agora treinador da seleção de Portugal, Felipão não mede esforços para fazer do seu time uma máquina de garra.

Eles podem não ser muito bons, ou muito inteligentes (veja a expulsão de Costinha no jogo contra a Holanda), mas não se pode dizer que eles não entenderam que o negócio mesmo é lutar.
Felipão canta o hino de Portugal... quando diz "às armas, às armas...", ele convoca cada torcedor e cada atleta portugues a uma marcha pela superação dos tabus e dos limites.

Na vitória sofrida (haaaaaaaaaaja coração!) sobre a Holanda, com um jogador a menos, Felipão chega a sua 11a vitória consecutiva em Copas do Mundo (7 pelo Brasil e 4 por Portugal) e a seleção portuguesa iguala a marca de 1966, quando chegou às quartas-de-final, com um time que tinha o lendário Eusébio.

Mas o mais admirável em Felipão é a verdade e a coerência. Parreira é teimoso, coerente mesmo é Felipão. Decidiu sair do comando do Brasil após a vitória em 2002 dizendo: "fui contratado para trazer o Brasil para a Copa e ser pentacampeão. Isso foi feito". Negou uma proposta da Inglaterra, que o queria como técnico depois do Mundial da Alemanha, dizendo: "não posso ter um contrato assinado com os ingleses e pedir para os jogadores de Portugal morrerem em campo"...

E ele é mesmo assim.... na lata... direto... algumas vezes um pouco rude, mas uma rudeza pura e admirável...

Isso é Felipão, amigo!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

MAGAVILHA !!! Tava demorando pra um baiano assim que nem vc, reconhecer a baianidade do Felipão! É só olhar novamente a foto! Fala se esse gesto carinhoso dele passar a mão na cabeça do filhote não é de baiano puro? Aha! Só é meu rei!Só é ...

26 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

MAIS PORTUGAL:
"A vitória portuguesa é daquelas glórias capazes de mudar o caráter de um povo, de injetar neles a auto-estima necessária a chutar longe quem não lhe tenha o devido respeito como Estado". O texto é do jornalista Luiz Costa Pinto que escreve no site do Claudio Humberto.

26 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

OLha que nem me envolvo com futebol. Mas de fato, tiro o chapéu para o Felipão! Caráter - que anda em falta por aqui - ele parece ter de sobra!

26 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home