ISSO É FELIPÃO, AMIGO!
Eles podem não ser muito bons, ou muito inteligentes (veja a expulsão de Costinha no jogo contra a Holanda), mas não se pode dizer que eles não entenderam que o negócio mesmo é lutar.
Felipão canta o hino de Portugal... quando diz "às armas, às armas...", ele convoca cada torcedor e cada atleta portugues a uma marcha pela superação dos tabus e dos limites.
Na vitória sofrida (haaaaaaaaaaja coração!) sobre a Holanda, com um jogador a menos, Felipão chega a sua 11a vitória consecutiva em Copas do Mundo (7 pelo Brasil e 4 por Portugal) e a seleção portuguesa iguala a marca de 1966, quando chegou às quartas-de-final, com um time que tinha o lendário Eusébio.
Mas o mais admirável em Felipão é a verdade e a coerência. Parreira é teimoso, coerente mesmo é Felipão. Decidiu sair do comando do Brasil após a vitória em 2002 dizendo: "fui contratado para trazer o Brasil para a Copa e ser pentacampeão. Isso foi feito". Negou uma proposta da Inglaterra, que o queria como técnico depois do Mundial da Alemanha, dizendo: "não posso ter um contrato assinado com os ingleses e pedir para os jogadores de Portugal morrerem em campo"...
E ele é mesmo assim.... na lata... direto... algumas vezes um pouco rude, mas uma rudeza pura e admirável...
Isso é Felipão, amigo!
3 Comments:
MAGAVILHA !!! Tava demorando pra um baiano assim que nem vc, reconhecer a baianidade do Felipão! É só olhar novamente a foto! Fala se esse gesto carinhoso dele passar a mão na cabeça do filhote não é de baiano puro? Aha! Só é meu rei!Só é ...
MAIS PORTUGAL:
"A vitória portuguesa é daquelas glórias capazes de mudar o caráter de um povo, de injetar neles a auto-estima necessária a chutar longe quem não lhe tenha o devido respeito como Estado". O texto é do jornalista Luiz Costa Pinto que escreve no site do Claudio Humberto.
OLha que nem me envolvo com futebol. Mas de fato, tiro o chapéu para o Felipão! Caráter - que anda em falta por aqui - ele parece ter de sobra!
Postar um comentário
<< Home