terça-feira, 13 de junho de 2006

PROFECIA

by TÁSSIA Novaes
Reza a lenda que em 12 horas o Brasil vai parar (É gente! Doze horas. Dona Tássia dorme tarde). Ruas estarão vazias. Todos diante das TVs, é claro. Não só os brasileiros, mas gente do mundo inteiro. Uma turma de butuca. Estima-se que 3,5 bilhões de televisores estarão ligados na transmissão do jogo Brasil x Croácia - dados da Fifa.

Salvador não fica pra trás. Nem tente sair de casa à toa. Junte-se com amigos, bandeirinha em punho, cerveja pra dentro e pronto. Shoppings estarão fechados, alunos serão liberados uma hora antes do jogo. Nas repartições públicas nada de funcionários. Os supermercados abrem e os ônibus não param. Quem tiver que pagar contas que seja até às 14h30. Envio de cartas pelo correio também. No Rio Vermelho vai ter pizza com telão. Será na Cia da Pizza - aquela da oferta do bolão. Depois do jogo - tomara que seja festa (!!!) - tem o som de Lampirônicos. No Pelourinho, tem som com músicos do Olodum que não foram pra Alemanha a convite da Fifa. Na academia Working Sport também TV grandona. E como futebol é coisa pra maluco, os coleguinhas do Juliano Moreira, lá em Narandiba, também acompanham a transmissão ao vivo do jogão.

Espero que ninguém tenha furado os balões que preguei na redação. Vou ver de lá o jogo. Aposto que vai ter bagunça e discussão por causa do bolão. Hoje já tinha gente de corneta. Tinha gente com a camisa da Holanda também. Vai entender... Só faço um apelo: o zoológico vai estar aberto. Tranquem a zebra!!!

5 Comments:

Blogger tássia said...

Ô Júniorrrrrr!!! Recebi o email. Funciona que é uma beleza. Valeu ;)

13 junho, 2006  
Blogger Denis said...

YES !!!!

13 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tássia, eu, Carminha, adorei a idéia da Taça do HEXA! Gostei mesmo do PORRA - que me lembrou Dunga no Penta ... Obrigada aí pela sua torcida !!!

13 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Torcedor é uma coisa!
Em 2002 eu resolvi ir no supermercado aqui perto na hora do jogo. Cena de Fellini ... Freguês nenhum. Os caixas amontoados num canto vendo uma televisão de 17 polegadas, todos de ... chapeuzinho de palha na cabeça com a aba desfiada... (Ó São João!!!) Primeiro eu ri (CA-LA-R0) mas entrei e fui comprando. Um grito. Um gol. Corri pra TV e ainda vi o replay. Voltei às compras. Outro grito. Outro gol. Vi o replay. Terminei as compras, paguei e quando ía saindo o malandro gritou lá da prateleira das bolachas com aquele sotaque Sussuarana: "Ô Dona, o Brasil fez dois gols enquanto a senhora tava aqui dentro ... A senhora volta no próximo jogo?"

13 junho, 2006  
Blogger Fábio Bito Caraciolo said...

Você não existe, minha amiga! um show de texto... na seleção do baianando na copa vc é o fenomeno...

ahahha... lembrei de uma certa história do "picaaaaaaaaanha!" hehehe... talvez vc e o Ronaldo sofram da mesma perseguição da mídia, né?! absurdo!

ehhehe... beijos, saudades e ainda bem que conseguiu publicar direto!

13 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home