quarta-feira, 21 de junho de 2006

SEM ZEBRAS

Chegamos na metade da última rodada desta fase de classificação. E o que vemos? Nenhuma zebra. Sim... porque quem considerou o Equador uma zebra realmente não viu os jogos das Eliminatórias Sulamericanas.

CLassificados Alemanha, Equador, Inglaterra, Suécia, Portugal, Holanda, Argentina, Brasil e Espanha, restam 7 vagas e apenas 2 grandes podem ficar de fora. Itália, tricampeã, e França, campeã, jogam amanhã e sexta-feira, respectivamente, para confirmar a passagem de todas as seleções com títulos mundiais nas oitavas-de-final.

O que é estranho nisso tudo?! Duas coisas. A primeira é que há muito tempo, não sei dizer agora quanto tempo exatamente, mas vou pesquisar, não há uma Copa sem surpresas... pelo menos de 94 para cá, há sempre um ex-campeão caindo pelas tabelas e fazendo feio demais.

A outra coisa é que, pra quem é baiano, e acompanha o futebol da nossa terrinha, um campeonato sem zebra não é campeonato... Há sempre um Ipitanga, um Colo-Colo, um Juazeiro ou um Poções que desbanca Bahia ou Vitória e chega na final. Este ano, o time de Ilhéus rompeu a barreira do vice para o interior e foi campeão...

A única coisa boa nessa história de não ter zebra na Copa é que torço cada dia mais com uma final entre Argentina e Brasil. O nosso caminho é mais fácil que o deles. É só jogarmos bola!
(BITO)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Famosa fac a de dois legumes né Seu Bito? Porque se ainda não teve zebra, é porque vai ter ... perigoso isso ...

21 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home