quinta-feira, 3 de junho de 2010

DEPOIS DO ZIMBÁBUE

Não se pode querer tudo nesta vida. Não dá pra termos sempre Ronaldinho gaucho; nem Ronaldo como fenômeno; nem Tafarel. Nem Zico. Rivelino... que pata! Nunca mais Jairzinho. Tostão hoje um senhor.
Não dá pra termos Pelé. Não daquele jeito.
Eu, que nunca vi o Rei jogar, penso que ele existe assim até hoje de propósito - pra gente não esquecer nunca.
Ó, quando fiz o blog, botei muito Pelé. Quase tirei pensando que A Patroa podia não gostar, mas me dei conta... ele não é O Rei? Não é o único soberano dessa história? Não é o maior e o melhor? É.
E como se isso fosse pouco, me lembrei que este ano, daqui a pouco, Pelé faz 70 anos.
SETENTA ANOS !!!
Fala sério... como é que isso é possível? É só olhar pra ele pra duvidar. É só ver uma foto dele e ter certeza que os deuses abençoaram o negão. Ele? Até que retribuiu direitinho o presente divino. Muita mulher, é verdade. Mas nada de drogas e rock and roll [droga só com o filho]
Hoje, quando Pelé vê Adriano sendo escoltado e Kaká modelo do Armani, deve pensar:
"no meu tempo... "

E lá se vão 70 anos de tempo! Feliz Aniversário Pelé!



* A Mercedes mandava toda ano um carro zero pro Pelé. O do ano anterior ele passava para o pai, Seo Dondinho. A foto é em Santos-SP - que na época não tinha menino no time não.

Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger tássia said...

e a mercedez parou de mandar?
não devia.
pelé é "o" cara!

03 junho, 2010  
Blogger Ari said...

Eu gosto mesmo é de Garrincha... muito doido. Pelé, eu sempre achei careta demais, esperto demais. Masi careta que Pelé só o Kokô, digo, Kaká. Sou mais, disparado, o Imperador.

03 junho, 2010  

Postar um comentário

<< Home