quarta-feira, 23 de junho de 2010

DUNGA SEM DENGO

Deve ser um pouco a influência da Carminha, outro pouco o meu amor pelo Sul, a proximidade com a Pró, o Templo Budista. Sampaio com certeza, meu primeiro amigo gaúcho até debaixo e em cima dágua literalmente. Gaúcho que odeia chimarrão, mas gaúcho. E antes não lembro. Não sei porque gosto do Dunga desde 90. Sei que em 94 já era pra sempre.
.
Entre hoje e ontem, é tanta informação sobre o homem que tô zonza ainda. Li tanta besteira, tanta bobagem, tanta coisa errada... O que mais me incomoda, e quem me conhece sabe disso, é a mentira. Nesse caso, martelada - "o Dunga xingou o jornalista, ofendeu a imprensa e a minha mãe, mas não sabia que ía vazar o áudio e todo o salão ouviu". Isso é mentira. Mentira e mentira. Manipulação descarada. Não se ouviu a porra do palavrão que ele teria dito e há quem jure que dá pra ouvir o Escobar chamar ele de burro. Aliás, hoje sei mais sobre esse tal de Escobar do que a tia dele.
O mais importante que sei, é que Dunga fez o impensável, o que parecia impossível. Não porque chamou o repórter de cagão - até porque ele nem sequer mudou de comportamento - sempre foi assim - mas porque provocou uma louca reação em cadeia que foi crescendo descontrolada, se agigantando como uma avalanche de neve em defesa dele e contra a Imprensa, que fez até a Globo se aquietar.
.
Não era ele que estava até a tampa. Não era ele que não aguentava mais. Ele continuava na base do Activia e do Jonny Walker... mas o jogão de bola do Brasil foi o estopim para a imprensa.[também teve as 3 entrevistas exclusivas que o Dunga não autorizou para o Fantástico apesar de todos os contratinhos assinados pela CBF e Globo e etc.. etc.. etc..].
.
Isso vai virar tese de sociologia, de antropologia, economia, psicologia, de várias ias e anças e eu tô na fila pra contratar o Capitão, Comandante, Professor, Coach, seja lá o que for o Dunga como palestrante. Aliás... tô pensando aqui: ele precisa urgentemente de uma Assessora. Assessora geral. Alguém sabe pra onde devo mandar meu currículo?
.
Ó! O homem é louco. Adoravelmente louco. Devo a ele uma alegria enorme por ver, ouvir, ler, que o povo não é bobo, abaixo. Teve Galvão e o revide Tadeu/Globo como se cada um fosse o proprio Dunga. Ari entende disse muito mais do que eu, mas penso que é o começo de uma revolução ampla geral e irrestrita.
Li em algum dos trocentos comentários de sites e blogs a melhor constatação. "A imprensa precisa se reavaliar. As empresas de comunicação precisam de reavaliar. O "espetáculo" Copa do Mundo, como tem sido feito [coberto, noticiado] até agora, é uma fórmula de sucesso desgastada e precisa ser repensado com urgência" [qualquer semelhança com o nosso carnaval, terá sido mera coincidência?].
.
Muito provavelmente, no contrato do Dunga consta uma cláusula que proibe renovação. Sorte dele. Ficará pra sempre como O cara. Justo, verdadeiro e leal.
Valente pra c@r@Lh0 !
E gaúcho né tchê...

Marcadores: , ,

1 Comments:

Blogger tássia said...

Tô contigo e não abro. Dunga é o cara. E a cobertura da Copa uma droga

29 junho, 2010  

Postar um comentário

<< Home