segunda-feira, 14 de junho de 2010

ELE E O FIGURINO DELE

VEJA
Novembro de 2006 - Gente
Muito além do agasalho de moletom - Mirian Fichtner

Gabriela põe o pai, Dunga, na linha: reforma geral

A explicação para o fato de que o atual técnico da seleção brasileira, Dunga, 43 anos, esteja a anos-luz de seus predecessores em matéria de indumentária deve ser buscada em casa. Pai obediente, desde que assumiu o posto, em julho, ele só veste o que a filha estudante de moda Gabriela Verri, 20 anos, manda. Em lugar de agasalhos esportivos ou ternos mal assentados, Dunga agora tem um guarda-roupa cheio de marcas como Herchcovitch, Doc Dog, Iódice e Colcci. "Estou me acostumando com calça e camisa mais certinhas no corpo", resigna-se Dunga. "Até agora, ele não rejeitou nada. Até gravata rosa com brilho usou numa viagem com a equipe", orgulha-se Gabriela. Intocável, só o cabelo espetado a gel. "Eu queria mais bagunçado. Ele não deixa de jeito nenhum", suspira ela.
Essa história do Dunga usar stylist pras roupitas dele... nunca me entrou. É filha. Tá. Tá o quê? Imagina o Dunga saindo de casa e a filha:
- Pai, tu vais sair com essa roupa?
Ele na porta da rua:
- Que qui é?
Ela docemente:
- Pai, você podia pelo menos tirar essa gravata que tá enfiada no bolso do paletó.
- Não tiro p*@% nenhuma e tu não tens nada que ver com isso.
- A benção pai.
- Deus te abençõe guria. A história mudou. Só de ver a foto lá em cima, da VEJA de 2006, já dá pra saber que não podia dar certo... Pensa no Dunga de pé em frente ao banco com aquela calça... Os Corinthianos iam babar... E o "estilo Dunga se ser" foi ficando tão estranho que a filha passou a declarar que NÃO era ela quem escolhia a roupa do pai. Acredito. Mas ela diz que nunca foi... Também acredito. Penso que ela bem que tentou mas... Dunga é Dunga. Seja lá que pofissão tenha a filha.
Dunga e Gabriela na Semana de Moda de Milão

ZERO HORA
09 de agosto de 2009 -
DUNGA, JEITO ÚNICO DE SER

... a estilista Gabriela Verri, 23 anos, também fica de olho no guarda-roupa do pai. A diferença é que ela é filha de Dunga, técnico da Seleção que, não raro, aparece à frente do time brasileiro de futebol usando modelitos inspiradíssimos. E não é que a responsabilidade sobre o visual de Dunga andava recaindo sobre Gabriela?
– Eu nunca disse para o meu pai usar esta ou aquela roupa. Eu compro algumas coisas para ele, ele me pede dicas, mas ele só se veste do jeito que gosta. Aquela história de usar a gravata no bolso, como um lenço, eu só vi no jogo. Tudo invenção dele – entrega.
A estilista, que morava na Itália até maio deste ano, gosta do estilo de Dunga, mas faz ressalvas. Acha que as camisas extravagantes e as combinações inusitadas que ele inventa, às vezes, parecem estranhas. Ela, porém, dificilmente interfere.
– No máximo dou minha opinião, mas não peço para trocar. O meu irmão passou por uma fase surfista, e o meu pai acompanhava, usava umas roupas dele. Era engraçado, mas nada demais.
Para o Dia dos Pais, Gabriela preferiu passar longe das roupas. Presenteará Dunga com um jogo de acessórios para vinho e um sapato.


[Este post é dedicado a Dorotéia - que assim como a Carminha é capaz de ver o lado bom de gaúcho macho!]

Marcadores: ,

4 Comments:

Anonymous a repórti said...

tudo que o cara se mete acaba em polêmica. fosse ele, aparecia amanhã, na estréia, de samba canção.

14 junho, 2010  
Blogger Carminha said...

De seda né fófi? De seda...

14 junho, 2010  
Anonymous a repórti said...

em tempo: estreia. que nem geleia, plateia e ideia não tem mais acento, segundo a nova gramática.

14 junho, 2010  
Blogger Carminha said...

Pelos próximos 10 anos vale a velha também. Quero dizer, antiga. Os corretores ortográficos estão aí pra provar...

14 junho, 2010  

Postar um comentário

<< Home