quarta-feira, 19 de maio de 2010

NÃO VAI DAR BRASIL

O título acima poderia estar grafado de outra forma: NÃO VAI DAR, BRASIL. Daria no mesmo, ou seja, não dará Brasil, seja assim, ou seja assado.
Posso estar enganado, mas esta Copa não será nossa, e não necessariamente por conta da escalação de Dunga, e sim, muito mais, pela inconveniência de tal fato.
Vejamos.
O certame acontecerá na África do Sul, país de triste e vergonhosa história de abuso, exploração e desonra dos white people para com os colored. O apartheid é, juntamente com o holocausto judeu e outras formas de racismo e intolerância, uma mácula tenebrosa no currículo da humanidade. Dessa forma, um título de campeão mundial de futebol para a seleção africana viria mesmo a calhar, isso sem falarmos no fato de os EUA terem o primeiro presidente negro da sua história.
Por sua vez, o Brasil é recordista em títulos mundiais. São cinco taças, incluída aí a derretida Jules Rimet. Além disso, a competição de 2014 acontecerá justamente em plagas tupiniquim e já nos basta a derrota para o Uruguai, dentro de casa, na Copa de 50. Não queremos, de jeito e maneira, reacender as chamas que queimaram as traves de madeira do goleiro Barbosa*, naquele fatídico 2 x 1 para los hermanos uruguaios. Tudo bem, pior seria se fossem argentinos.
Schiaffino, never more!!!... Ghiggia, nunca mais!!!
Digam-me, com pureza d'alma, vocês crêem mesmo que o Brasil ganha essa Copa?
Mas, como se costuma dizer (e não acreditar), o importante é competir e, mais ainda, torcer. Ter motivo para sair mais cedo do trabalho e enfrentar engarrafamentos monstruosos, passar no mercado para o abastecimento etílico e gastronômico, receber os amigos e vibrar a cada bom lance verde/amarelo, sofrer a cada contra ataque do adversário e chorar copiosamente a cada vitória da seleção brasileira.
Torçamos apenas para que o nosso sisudo personagem dos Irmãos Grimm não exagere no nepotismo, usando aqueles duvidosos modelitos criados por sua filha estilista.
E que venha a Copa!... e os copos!...

* O goleiro Barbosa foi injustamente responsabilizado pela derrota brasileira na Copa de 1950 no Maracanã. Segundo o jornalista jornalista Mário Filho, no seu livro "O Negro no Futebol Brasileiro": "...três pretos foram escolhidos como bodes expiatórios: Barbosa, Juvenal e Bigode... Era o que dava, segundo os racistas que apareciam aos montes, botar mais mulatos e pretos do que brancos num escrete brasileiro."
"Em 1999, depois de uma reforma no Maracanã, Barbosa ganhou de presente as traves de madeira do Estádio. As mesmas sob as quais ele levou os dois gols do Uruguai. que o ex-jogador queimou as traves num amargo churrasco com os amigos."
(http://fut-tec-etc.blogspot.com/)
Morreu pobre e esquecido.


by Ari Coelho

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Denis said...

Querido, pobre sim, mas esquecido, JAMAIS!!!

19 maio, 2010  
Blogger Denis said...

Mas Ari, que coisa mais década de 70... Ditadura Militar ... Menos meu fio, menos! Quem manda no mundo hoje é dinheiro! O Brasil leva essa sim, porque tá paga! O Brasil pagou, e muito, pra fazer aqui a de 2014, e sem ganhar - ca-la-ro! Por isso leva essa. Num tá vendo que nem Mandela vai na abertura?
E no mais querido, alguém neste mundão se preocupa com a África?
Acorda Bogart ...

19 maio, 2010  
Blogger Fábio Bito Teles said...

Eita... eu vim aqui falar que eu acho sim que o Brasil pode ganhar essa Copa. Tem um grupo difícil na primeira fase, mas tem uma equipe que consegue vencer seus jogos praticando um negócio que parece futebol e às vezes dá certo. Mas como a conversa tá num outro nível aí nos comentários eu vou me recolher um pouco e pensar sobre África. Salve Mandela!

21 maio, 2010  

Postar um comentário

<< Home